css'/> Livro Plantado: Música para Ouvir Enquanto Lê.

Música para Ouvir Enquanto Lê.

18 de novembro de 2016

   

Até pouco tempo eu não conseguia ler enquanto ouvia música, foi um processo. Primeiro eu ouvia minhas músicas para abafar as músicas horríveis que os vizinhos tocavam. O meu erro foi ouvir músicas em português, porque ficava acompanhando a letra e me perdia na leitura. Em outra época, que passei a andar bastante de ônibus, pra não ficar ouvindo o barulho do ambiente enquanto lia eu colocava meu fone de ouvido, daí já comecei me habituar.


Até que fui ler O Mágico de Oz enquanto ouvia The Dark Side of the Moon pra entrar no clima de The Dark Side of the Rainbow, se não sabe do que estou falando, veja sobre isso aqui. Como o álbum tem boa parte instrumental, achei que tive uma melhora na concentração.


A próxima etapa foi utilizar isso como lição e fui ouvir alguns álbuns do Yann Tiersen, aí eu captei qual era o tipo de música ideal para mim. Depois disso frequentemente leio com música de fundo. Isso acontece quando vejo que já estou bastante cansada e não consigo manter a concentração ou então quando tem algum barulhinho me incomodando.


Por isso criei uma playlist no YouTube para o blog e para mim rs. Não colocarei várias músicas de uma vez, semanalmente terá algo novo por lá. As primeiras são do grupo paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, grupo formado pelo Marcelo Terreiro, baixista da banda, o Lucas Theodoro, na guitarra, Luden Viana, também na guitarra e pelo Rafael Jonke Buriti, o baterista. 

Fonte: Sinewave



Descobri essa banda há um mês e praticamente só estou ouvindo ela nessa ocasião. Tocam um post-rock maravilhoso, alcança a alma. Quando combinada com uma boa leitura, parece que a música te conduz, é isso, não há outra forma de explicar essa sensação.

  

Redes Sociais do pessoal:
YouTube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário